terça-feira, 26 de junho de 2012

Xavier

Oi pessoal!

Bem, estou aqui, cumprindo o aviso prévio e na expectativa para a nova fase.
Ai, me deu uma insegurança... Não de arrependimento ou algo do tipo, nada disso! Sei que é a decisão certa...

Como estou cumprindo aviso, estou fazendo 6h corridas.... Bia deu febre novamente mas graças a Deus clinicamente está bem, ontem ela dormiu a tarde toda, descansou... E ontem, quando dormia... Ai, fiquei sem saber o que fazer... Claro, tinha louça pra lavar, roupa pra lavar... Tinha coisa pra fazer, mas me permiti ficar ali, ao seu lado, vendo internet e lendo o livro "alegria de ser mãe!". Estou acostumada com outro ritmo e sabe, me senti meio perdida.... É normal, mas sinceramente, creio que nem isto vou sentir muito pois creio realmente que Deus vai nos impressionar! Mas mesmo assim decidi escrever... Pra compartilhar com minhas fiéis companheiras mas principalmente, tô escrevendo pra mim, como em um diário, queria registrar esta impressão, derramar meu coração...

Hoje fiz algumas etapas do demissional... Médico do trabalho e assistente social... Bem, enquanto conversava com o médico, ele perguntou meu nome e ao dizer Xavier, um bando de coisas passou na minha cabeça... (lágrimas), é engraçado como uma decisão que ao meu ver é simples mas ao mesmo tempo difícil, mexe com a gente, afinal, é uma mudança...

Então, meu primeiro estágio foi aqui, na mesma empresa que estou saindo... Meu pai trabalhou aqui por 19 anos! E fiquei lembrando da minha caminhada profissional, fazendo o questionário, lembrava dos tantos de questionários e exames que eu tinha feito ao longo da minha vida! Meu pai sempre me incentivou e trabalhou para que pudéssemos ter condições e devo isto a ele, a eles. Quando dizia Xavier, que é o nome dele, veio o orgulho no meu coração pois sempre quis  seguir o meu pai, que é meu exemplo! E claro, honrar o nome de Jesus. Então, procurei trabalhar certinho e assim fazer o esforço dos meus pais valerem a pena e foi isso que passou na minha cabeça, sempre levando o Xavier, à cada etapa e graças a Deus, sempre crescendo!

Aí veio a insegurança! Será que a Bia estando comigo vou conseguí-la fazer crescer?! Desenvolver?! Minha mãe sabe tanto, domina a cozinha, as brincadeiras, ensina tanta coisa, será que vou conseguir?! São habilidades que terei que aprender... Tipo assim, um dia ela falou pra eu levar o velotrol que iria ensinar a Bia... Eu não tinha pensado nisso! Pra mim a Bia é novinha ainda... Sabe, será que vou conseguir puxar as habilidades dela? Ajudá-la a desenvolver, a responsabilidade de ensiná-la nos caminhos do Senhor.... Eu ainda tenho tanto que aprender! Foi isso.... Sei que Deus vai me capacitar, mas terá um esforço... É um desafio pra mim. E estou feliz por isso! Pois é algo novo à aprender, à desenvolver.Quando digo nova fase, é nova mesmo, outro ritmo.

Estou mais tranquila agora! rs. Vamos continuar caminhando!


Bom dia!

2 comentários:

  1. Ah, vc vai tirar de letra!
    Vc junto dela vai fazer ela crescer bem sim, e com boa auto-estima e segurança.
    Olha, a gente aprende (e com erros) a vida inteira. Sempre tem coisa pra melhorar. O importante é tentar. Se não der certo, daí pega outro caminho, mas pelo menos tentou.

    Sei não, tb tô achando ela pequena pra velotrol, rs. Bom, eu dei pro Lucas perto dos 2 anos, eu acho.
    Demora pra eles pedalarem e haja coluna pra ficar puxando, rs.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk. Já imaginei o lance da coluna! :)
      Marcinha, tb acredito nisto! O Espírito Santo nos ensina!!!

      Excluir