quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dia marcante!

Hoje é um dia marcante! Nossas vidas são feitas de escolhas e graças a Deus, tenho Jesus como meu Senhor e Salvador, essa foi a maior e melhor escolha da minha vida!

Casamento e filhos, essas foram as outras escolhas marcantes, hoje, tomo outra! Finalmente decidi parar de trabalhar para cuidar da minha filha. 

Estou aqui, redigindo o pedido de demissão e meu coração está.. não sei como expressar... Bem, sabe quando estamos em um toboágua, olhando pra baixo e preparando para ir?! É exatamente assim que me sinto... Pronto! Adrenalina!

Você vê lá embaixo, sabe que será muito bom, já decidiu que vai pular e experimentar essa nova experiência, mas dá aquele frio... Sei que será emocionante e terei emoções inesperadas... 
Esta experiência está sendo bem diferente pra mim, na verdade, é algo muito maior! Sinto realmente como se fosse um chamado de Deus, me sinto indo pra missões! Ele está me chamando para missões! Dentro do meu lar! rs. É como se Deus tivesse falando que Ele vai me levar para uma nova vida, novas experiências, um novo nível de intimidade com Ele... Tá aqui, tudo relacionado! Então, tô em cima do toboágua e Deus está me chamando pra pular... (lágrimas...)

" Eu vou Senhor! Quero hoje te dizer que não é o trabalho que me realiza e não é ele quem me provém sustento.
Como disse há anos atrás, ainda pequena, sou uma missionária do Senhor! Sou tua e tudo que tenho é Teu!
Me ajude nesta nova fase, quero te conhecer mais e só vou dar conta se o Senhor estiver comigo! É por isso que estou tomando esta decisão, pois sei que é do Seu agrado, sei que é o Senhor que colocou este desejo (e honra) de poder me dedicar à minha família e Senhor, me ajuda, me capacita nesta nova missão! Eu quero ser uma mãe/esposa/filha que te honra em primeiro lugar e que serve. Estou aqui para servir, é nisto que quero me realizar! Estar no lugar certo, no lugar que o Senhor escolheu pra mim, ahhhh, isto sim me dá prazer!
Me ajuda, me capacita, me ajuda a ter disciplina, a não murmurar, a ser uma mulher virtuosa! A ser a mãe que a Bia precisa, esposa que o Wes precisa e filha que meus pais precisam e enfim.... Amiga, testemunha do Seu nome.... A mulher que o Senhor quer que eu seja! A mulher que o Senhor planejou!
Estou aqui! Eis-me aqui! Eu digo SIM para o Senhor!
Te amo! Sei que, te seguindo, viverei uma vida abundante e muito melhor!"

Com toda a adrenalina e lágrimas nos olhos, estou em paz, sinto paz no coração, tão gostosa, tão tranquila, tão suave... Glória a Deus!







5 comentários:

  1. Realmente, levei o susto, rs... Não aguentei e te liguei.
    Mas olha, como eu disse, é isso mesmo. No fim das contas, nessa vida, o que fica mesmo é a família e as coisas de Deus.
    É isso aí!
    Se dedicar a isso é muito bom. Vou apelar aqui: se toda mulher tivesse condição e esse desejo, os filhos cresceriam mais estabilizados psicologicamente e emocionalmente. Eu acho.
    Não digo ser exclusiva a vida inteira, mas pelo menos nesse período da primeira infância, quando os pais e as decisões que eles tomam são o mundo da criança e as marcas desse período ecoam a vida inteirinha.
    Talvez demore pra gente ouvir um reconhecimento dos filhos, mas a gente sente a diferença que faz neles, na união da família, né?

    De vez enquando passo por umas crises sobre não estar "fazendo nada pra mim mesma, ganhando uma graninha", mas qdo penso no tanto de coisa que faço, é simplesmente impossível fazer tudo isso e cuidar bem da família (filhos e marido). Isso pq sei que ainda não consigo fazer tudo da melhor forma, perfeitinho. Tanta coisa ainda pra melhorar.

    Eita, é melhor a gente marcar mesmo um dia pra bater papo e defender nossa bandeira, rsrs... senão o recadinho aqui vai ficar muuuito comprido, rs.

    Beijos

    Deus abençoe muito vc e sua família linda!
    Deus abençoe a decisão.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!
    Que bom que você está aqui também. Legal!

    Eu também quero ser uma mulher que se dedica à família. E graças sejam dadas a Ele, pois tem me concedido isso dia pós dia. Sempre que acordo, Deus já me atenta para aprender, e, durante o dia todo, Ele está comigo... me ajuda a refletir, a cuidar, a conhecer. É tão bom! É aprendizado para a missão, como você disse. Verdadeiramente me ensina a ser uma esposa virtuosa, que edifica a sua casa. E como filha de Deus, sinto anseio, prazer em servi-lo sempre com maior dedicação a cada dia, pois os ensinamentos que Ele me dá durante o dia é alimento. E a intimidade não somente se eleva a outro nível, mas se torna mais dinâmica, responsiva, pois você entende melhor o que é ser pai, mãe... você entende melhor o cuidado, o amor de Deus para nós, seus filhos, pois somos pais. E Deus gosta quando estamos ligados em aprender com Ele!
    Sim! Todos os dias são emocionantes, surpreendentes e inesperados!
    Mesmo doente (há 1 mês e pouco... é uma tosse doida que não larga de mim misturada com crise alérgica), me sinto disposta a fazer as atividades daqui de casa, da nossa família, com o mesmo afinco. Tirando os dias que dou uma piorada... daí, preciso parar mais vezes, ficar quietinha, inventar brincadeiras mais relax com a Carol. Deus abençoe!
    Achei legal a parte que você disse "a não murmurar". Sempre que quero murmurar, paro e respiro fundo. Oro e Deus fala comigo. Me acalma, me dá a paz. Sigo em frente com Ele ao meu lado, me capacitando e dando força.
    Você finalizou dizendo: "sinto paz no coração". E é a paz que Deus nos dá que arbitrária o nosso coração, que desvenda os nossos olhos e nos guia em Seus caminhos.
    Que Deus continue te dando paz! E que a sua decisão seja benção na vida da Bia e do Wesley, todos os dias.
    Deus te abençoe e te guarde.

    Bjo!
    Camila

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca trabalhei, então, não sei como são as sensações, não experimentei e nem tive experiência com essa responsabilidade específica. Mas participo ativamente da vida de trabalhador do Tiago. Aprendo bastante com ele. O admiro muito! E é emocionante também.
    Vejo Deus cuidando e orientando o pensar, o falar e o agir do Tiago em diversas situações. Às vezes dou um conselho descabido, no calor da emoção, hehe, e o Tiago me acalma, me ensina a compreender, a lidar e a resolver, de uma forma que as outras pessoas enxerguem, sintam o amor de Deus na vida dele. Podemos testemunhar assim!
    Então, se um dia Deus me chamar para uma missão fora do meu lar, como você disse, já terei um pouco de sabedoria, que aprendi com o meu marido, o meu amor.

    Bjo!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Jú, estou aqui em lágrimas. Uma decisão corajosa, e muito abençoada por Deus. Linda as suas palavras, me tocou profundamente. Tenho vivido essa experiência com o Dani, e é muito gratificante e maravilhosa. Tem horas que é bem cansativa, mais nada como um lindo sorriso do seu filho para te renovar as forças. Não vou mentir, sinto falta de trabalhar, mais com nosso próximo filho, farei a mesma coisa, ficarei em casa, cuidando dele e da nossa família pois tenho certeza que é da vontade do nosso Senhor!!!
    Parabéns!! Vc realmente acaba de ingressar em uma nova aventura maravilhosa.

    Seja bem vinda ao time!! hehehe...

    Beijosssssss da família GMD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas, estou tão feliz! Me sinto leve! rs.
      Aqui foi tranquilo, minha chefe chorou! (ela tem uma bbzinha tb e entendeu bem a situação...).
      Graças a Deus, tudo caminhando bem!

      Queridas amigas, obrigada pelas palavras!
      E agora, ainda mais, teremos mais experiências para trocar! :)
      Vamos continuar caminhando juntas! Este blog aqui, foi um espaço que criei para estar mais perto de vcs! :)

      Um bjo! Que Deus continue nos dando sabedoria, que sejamos mulheres virtuosas!
      Ju

      Excluir