quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Oportunidade da sua vida!

Há dois dias atrás esse post era outro, estava tão agoniada e o título era "preciso desabafaaaaaar"! E quando o interior está agitado, eu detono meu rosto, fico mexendo e fico toda marcada e estava uma compulsão por chocolate o que faz eu ficar chorando depois por conta dos quilinhos... Enfim, parava, lia a bíblia, mas não estava ficando tranquila... GRaças a DEus, Ele continuava falando (aleluia!) e quando comecei a escrever, conseguí organizar as idéias e me senti melhor, com o rascunho! :) E deletei tudo, comeceu de novo... :) Hoje estou mais tranquila e quero dizer um pouquinho o que tenho vivido....

Quando viemos pra cá, sei que foi de Deus e isso, nos dá paz. Então, queria descobrir o por que de estarmos aqui, minha preocupação sempre foi com a Bia: sua rotina, alimentação, saúde... Graças a Deus, Ele tem me guiado pra cuidar dela e quando encontramos lugar pra morar, ficamos mais tranquilos. Mas eu queria ajudar na igreja aqui, conhecer pessoas novas... enfim, aproveitar o tempo aqui e minha oração, diferente das vovós com saudades, não era pra voltar, mas pra que a vontade do Senhor fosse feita, estava de boa...

Depois, Deus me disse que era pra sair da passividade, que era pra eu desejar voltar pois sabíamos ser o melhor (ver post "Preparando pra voltar"), me fez ver que, estávamos dormindo em camas temporárias, roupas em malas... Nunca reclamei ou achei ruim, mas ele tava me dizendo que era pra eu querer o melhor, falou pra não ser tímida (Lc 8:22... Disse aos dicípulos para não serem tímidos...), pra pedir, declarar.

Aí eu fui para o outro extremo, já não queria conhecer ninguém (rs), não queria me envolver pois iríamos voltar e comecei a orar, declarar e etc etc sobre isso.

Aí, em Novembro/2012, veio as notícias que não iríamos voltar naquele ano, que as questões estavam difíceis... Bem, Deus foi me falando sobre fé e ao ler a bíblia com a Bia, fui observando que TODAS as histórias, TODOS, tinham lutas em suas promessas, sempre provados...Noé,Abraão,Moisés,Ana (mãe de Samuel) e até mesmo Jesus... Vcs já pensaram que Jesus poderia ter vindo e morrer e pronto? Não, ele viveu aqui e passou por humilhações e vários sofrimentos antes de sua morte!!!!

Seguindo... Fiquei Dez em Bsb e aí, nova esperança pra voltar em Janeiro, todos dizendo e profetizando que logo voltaríamos, que já estaria de volta no meu niver aí (que é amanhã!!!) e enfim, nada ainda...

Mas sabem, é um misto de alegria, falta de ânimo, ânimo, tristeza (qdo ligo e as notícias não são boas...), esperança, fé... E nisso, sinto que, no geral, é Deus querendo trabalhar em minha vida, no meu caráter... Doi, não é fácil, não é só flores, pedi perdão a Ele por rebeldia, por altivez e Ele, de forma muito amorosa, vem me mostrando que devo ser humilde em sua presença... Apresentar minhas questões, expor meu coração, mas com temor, digo, sabendo que Ele é soberano, que Ele é o dono de tudo e ao mesmo tempo, meu Papai. E tb tem trabalhado em várias coisas, mudando meu jeito, lá dentro... Isso é bom... Descobri que ao orarmos, Deus vai, ao mesmo tempo, mudando nossa vida e comecei a ver a mulher que sou e a mulher que serei se continuar aos Seus pés... Uau! Este é o caminho que quero seguir!!!

Então, depois de pensar em mil coisas, falei pra DEus que não sabia o que fazer!!! Como viver aqui, querendo estar em outro lugar?! ME entendam, estamos felizes aqui, estamos bem, mas qdo começo a orar pra voltar, é mta expectativa, o telefone toca e aí?! Será algo??? E qdo nada acontece, vai ficando ruim... DEus, como agir!!!???

Ainda não sei (kkkkkkkkkkkk), DEus tem me ensinado... Mas ele fez uma comparação preciosa e profunda pra mim, tenho que digerir e aprender... Essa situação é exatamente nossa vida!!! Nós estamos aqui na terra temporariamente, mas devemos ansiar o nosso lugar eterno, que Ele preparou para nós: o CÉU! Ansiar estar com Ele!!! E então, devemos viver bem aqui, ser benção ao máximo, mas não acomodar pq este não é o nosso lugar, devemos fazer as coisas pensando no eterno, plantar frutos eternos! Uau! Não é demais?! E aí, devemos conhecer mais o Senhor, gastar tempo com Ele para desejarmos mais estar com Ele, MARANATHA!!!!!!!!!

Estou bem, graças a DEus, devo ajudar/conhecer pessoas, ser benção (acho que vou ajudar a tocar no coral da igreja!!! Um sonho pra mim!!!! OBAAAA! E tb vou ajudar com as crianças!!! O Wes já tem tocado...), tb devemos estar os 3 juntinhos, num mesmo propósito (lembram de algo??? IGREJA....), estar equilibrados e DEUS, na hora exata, vai realizar a promessa. E ELE me falou algo que me marcou muito: "Eu posso estar diante da maior oportunidade da minha vida!!!". :) O que isso quer dizer?! Se Jó não tivesse confiado em DEus até o fim, seu nome não estaria na bíblia!!! Se Abraão não estivesse disposto a sacrificar seu único filho, quem seria Abraão???? Então, DEus nos dá oportunidades pra mudar nosso caráter e nossa vida, deixarmos de sermos mimadinhas, crianças na fé, instáveis, na carne... Para sermos mulheres/homens de Deus para assim, sermos muito mais em suas mãos!

Deus me disse que vai nos levar de volta, eu creio, é fato, mas é NECESSÁRIO passar por esse temporário, por essa fase, para que nossa família fique do jeitinho que Ele quer!!!!

UAUUUUUUUUUUUUU! Eu digo:"Sim, sim, sim, sim, sim SENHOR!!!!", digo sim pra Deus. Ainda não sei como agir mas vou pedindo ajuda e como eu disse, já sinto paz hoje! :)

Meu papai foi internado ontem, muitooo fraco e foi por conta disso mesmo, pra fazer exames e tal, mas eu disse isso pra meus pais ontem, estamos diante de uma oportunidade de Deus! Como vamos agir?Peço que Deus nos ajude! Nos ajude a viver!!!

Hoje, graças a DEus já tive notícias que ele está melhor (ALELUIA!!!!!!!!!!!!), mas antes disso, resolvi fazer brigadeiros para mim, pra amanhã, mesmo não estando perto da minha família e as situações não sendo como eu gostaria, estou aqui! Quero louvar ao Senhor pela vida! Ele me deu meu querido Wes e minha tesourinha Bia, nossas famílias... Ele me deu tanto e antes disso, me fez, há xx anos atrás (kkkkkkkkkkk). Ele sempre está me abençoando e falando comigo!!! Ele morreu por mim... Eu, menos que nada... O Filho de Deus morreu por mim... OBRIGADA JESUS! VC é DEMAIS!

Grande post... Se vc chegou até aqui: Vamos! Vamos buscar a DEus e deixar que Ele guie as nossas vidas nesta jornada aqui na terra e que possamos, ao mesmo tempo, o amar tanto, que desejemos estar com Ele.

2 comentários:

  1. Oiiii Jú, feliz aniversário!!! Deus encha sua vida de alegrias e realizações!!! Tudo de melhor para vc e sua família!!!

    Seu post foi muito bom, o desabafo e tanto. Mas é muito bom ver o tanto que Deus fala e trabalha com vcs!! Eu tenho uma coisa que sempre levo comigo e costumo falar sempre quando estou agoniada. Deus não trabalha na ansiedade!! Vejo que vc tem tentado profundamente trabalhar isso, e como é difícil!! Mas estamos todos com vcs, orando para que Deus faça a vontade dEle e esteja sempre com vcs!!!! Saudades!!! Beijos, dá um beijinho especial na fofa da Bia!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jú... li seu post.... Deus trabalha na gente a paciência e o confiar.... no deixar tudo verdadeiramente nas mãos Dele.... ai...como é difícil..né...aquela história que a gente fala que deixa na mão Dele mas fica tirando toda hora.... Tem que deixar e não tirar mais... bjos

    ResponderExcluir