sexta-feira, 29 de março de 2013

Chegou a nossa vez! De volta pra casa

As vezes posso não entender os planos de Deus e gostaria que fossem diferentes, mas tenho a certeza que Ele ta no controle de tudo e quis mesmo fazer tudo dessa forma ou seja, não é o acaso! Isto me dá paz porque sei que Ele é quem sabe de tudo e tem o melhor para nós!

Tudo confirmado! A nomeação do Wes saiu, dia 19 (niver Bi) é o nosso último dia aqui, estamos de volta pra casa! :-)

Vim já sabendo da notícia é fiz questão de vir e despedir de pessoas tão queridas que abençoaram nosso tempo aqui. Como o pastor que desde que nos visitou, com sua esposa, estavam orando pela saúde do meu pai e acrescentaram seu nome nas orações diárias da igreja...

Gostei daqui e sei que aprendemos mto, Deus falou conosco e esteve sempre ao nosso lado. Agora temos uma nova etapa de volta, refazer nossa rotina, tomar novamente a minha casa como minha após 7 meses! :-) Com Jesus, sei que tdo vai dar certo.

Amigas, obrigada pelas orações, por estarem juntas comigo! Aqui se encerra um ciclo, estamos mto grato a Deus pois sabemos que Ele abriu as portas e meu desejo é ser uma pessoa melhor aí, ter uma vida que faça diferença.

No mais, muitas saudades do papi, todos os dias e várias vezes ao dia, eu ligava lá pra saber como estavam, isso, aqui ou até mesmo aí, fica um vazio... E sim,BB está bem, mamãe que anda enjoada...:-)

Bjos! E que Deus abençoe a Páscoa de cada um.Que Jesus cresça cada vez mais em nossas vidas!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Projeto 2013 - Bbzinho! :)

Diante destes dias tão difíceis, surge uma alegria, uma esperança! Descobrimos que estou grávida, nosso projeto 2013 se inicia!!! :)
E pude contar pro meu pai, ele ficou muito feliz! :)
O Senhor levou papai e está nos dando um presente, para alegrar nosso 2013, mas uma herança!

Quando a tristeza vem, é muito bom saber que tem um bbzinho aqui, na barriga.

Obrigada Jesus pelo presente que nos deste, para toda a família!

Continue o/a abençoando! Essa é minha oração!

Boa noite!!!!

quinta-feira, 7 de março de 2013

O dia mais triste da minha vida x O maior milagre

Eu não imaginava que iria escrever sobre isto, aliás, ainda parece um sonho, como se nada tivesse acontecido, só estou escrevendo aqui pq compartilhei tantas coisas importantes para mim, este blog era pra me ajudar a colocar um pouquinho do que passava no meu coração, derramá-lo e enfim, este episódio aconteceu, importante, que eu não queria ter vivido, mas, aconteceu e como algumas coisas que tenho pedido a Deus, essa foi uma delas que não aconteceu do jeito que queria, mas, mesmo que doa, sabemos que é o melhor de Deus...

No dia 25/02, papai foi para os braços do Senhor Jesus. Faz um pouco mais que uma semana, estamos anestesiados e vivendo... Parece que ele ainda vai voltar, não parece verdade...

Foi derepente, apesar de lutar contra a doença há mais de 11 anos. Ele foi para o hospital por estar fraco e lá, descobrimos que o problema tinha agravado, foi andando para o hospital e não voltou mais...

O pior dia da minha vida foi no dia anterior, qdo vimos ele ser levado às pressas para a UTI, ter que vê-lo lá, cheio de aparelhos e etc... (é doído, não dá pra contar...) e ter que voltar com mamy pra casa, chorando, sem ele... Foi um dia terrível...

Neste dia, Domingo, antes de ir ao hospital, ao dar café da manhã para a Bia, estava passando um filminho de Jesus na TV, sua morte e ressurreição. Deus já tinha me falado sobre isto antes, como o sofrimento de Jesus foi o dia mais terrível, mas, necessário para que tivéssemos a salvação... No filme, após a dor, Jesus ressuscita e encontra com discípulos no caminho para Emaús... Eles não o reconhecem... Eles estavam frustados, tristes, decepcionados, falavam: "Como cremos em Jesus? Achávamos que Ele era o Messias, o Filho de Deus, que iria reinar sobre nós e agora, Ele está morto!!! Estávamos enganados! Como isso foi acontecer?! Achávamos ser Ele, o seguíamos...", estavam inconformados... E ao andar pelo caminho, Jesus os relembra o que diz a bíblia, que o Messias iria morrer e tal, mas eles, não o reconheceram... Depois, enfim, ao sentarem à mesa, Jesus parte o pão e aí eles lembram da última ceia e o reconhecem!!!! "MESTRE!!!!!", e aí, Jesus some...

Fiquei com isto na cabeça e vivi todo aquele dia horrível... Qdo ligaram de madrugada pedindo pra minha mãe ir ao hospital (eles não contaram no telefone, mas já sabíamos...), o Wes a levou e eu fiquei aqui, Bi dormindo e eu comecei a chorar, pedi tanto por um milagre, falava tanto de esperança apesar das circunstâncias... Nunca briguei com Deus, Ele é Deus, mas meu coração estava triste, como assim, acabou?! e o milagre, e o que acrediávamos que iria acontecer??? Foi aí que Deus me lembrou do filme e me mostrou que, eu sempre pedi um milagre e Ele fez, muito maior do que eu pedi, muito maior do que eu possa imaginar... Ele tinha pego meu pai e o levado, através do sangue de Jesus, para os Seus braços, para ter a vida eterna, um milagre muito maior do que a nossa vida aqui na terra, um milagre eterno! Jesus veio para isso, para nos dar vida eterna! Mesmo que meu coração fique as vezes decepcionado, o que é normal pq somos humanos, não posso deixar de ser grata a Deus pelo Seu amor e Seus planos que são muito maiores, Ele fez o maior milagre que foi pagar, com Seu sangue, nossa dívida e assim, nos livrar da morte eterna, essa é a esperança do cristão, a esperança da glória!

Pensei no que papai estava fazendo... Imagino que está com Jesus, conhecendo o lar que Ele, com muito amor criou para ele... E esse sim, é o maior consolo, mesmo não acreditando e tudo, tudo, tudo, lembrando ele, a cada momento, não existe lugar melhor do que nos braços de Jesus...

Sei tb que Deus nos ama e vai cuidar de nós, da minha mãe... Ele continua no controle de tudo, poderoso, soberano e como diz a música: "E apesar desta glória que tens, Tu te importas, comigo tb, e esse amor tão grande, eleva-me, amarra-me a Ti, Tu és tremendo..."

Todos nós tivemos experiências com Deus, pessoas que estavam perto, bem pertinho de nós, sempre clamando e que tb ficaram assim, como eu, sem acreditar, Jesus tb os consolou dizendo que Papai está no melhor lugar, Ele visitou, individualmente os nossos corações...

Mamãe, antes de receber a ligação, disse que Deus a acordou para orar às 5h e ali, ela pediu mais uma vez para meu pai não sofrer mais, que Ele enviasse um anjo pra levar meu pai para junto dEle e ali, ela recebeu o consolo de Deus... Quando voltou para o quarto, recebeu o telefonema e disse: "Obrigada Jesus pq ouviste minha oração!" Depois soube que tinha falecido às 5:30h. Não aguentaríamos vê-lo mais sofrer... Jesus sabia disto.

Meu pai era um homem maravilhoso, sempre presente... Sempre! Em todos os momentos da minha vida Ele sempre tinha algo pra dizer, para me cumprimentar, para abençoar/repreender, sempre com suas mãos para me apoiar... Mãos que seguravam as minhas qdo ia fazer exame de sangue, que faziam salada de frutas pq eu saia correndo pro trabalho sem comer e ele colocava o lanchinho pra eu levar, acordava a noite qdo eu pedia pra pegar água pra mim (folgas! rs. Mas é coisa de pai, Ele ia, por amor, mesmo sabendo que eu iria tomar só um golinho! rs), lembro da vergonha qdo veio falar comigo qdo fiquei mestruada aos 10 anos de idade, que era algo importante... (vergonha!!!! Nem conseguia olhar pra cara dele...), me repreendendo qdo pequena falei "pentelho", me fez olhar no dicionário e me perguntou se algum dia tinha os visto falar palavrões em casa... Mesmo doente e sem forças, ia, todos os dias, até Bibi completar 3 meses, lá em casa pela manhã para me fazer companhia, me ajudava segurando o sabonete ao dar banho na Bibi e depois ficava com ela, colocando-a para arrotar enquanto eu tomava banho... Ali, ele cantava a música que fez para ela, lia a bíblia, cantava, recitava versículos... Enfim... Sei que escreverei mais, um esposo/pai/sogro/vô/profissional trabalhador/líder na igreja/evangelista exemplar, daquele que leio Paulo na bíblia falar que seja irrepreensível, lembro dele, homem de Deus que, rompeu em fé, lutando e sempre crendo em Deus.

Papai amava as pessoas, sempre falava de Jesus, amava ir pregar nos presídios, entregar folhetos, recentemente, qdo se sentia um pouco melhor, ia no metrô entregar folhetos... Evangelista,eu quero ser como ele!!!!

Fiquei muito feliz de ver/ouvir, no velório, vários testemunhos de pessoas que diziam como ele tinha impactado suas vidas, pessoas sumidas que meus pais os ensinaram no início de suas caminhadas com Deus estavam lá... Glória a Deus por sua vida! Obrigada Jesus pela família que me deste, eu nem pedi, o Senhor me deu, nasci ao lado desse grande homem e dessa grande mulher... Que eu possa ser benção e nossa descendência tb.

Outra coisa que quero mencionar é mamãe. Vê-la ao lado do meu pai, o tempo todo, no dia difícil, ela estava agoniada pq não tinha feito a barba dele, estava sempre cuidando com muito amor... Que exemplo! Tantas pessoas se separam por nada e ela, há 11 anos cuidando dele, da sua alimentação, se privando de sair e tantas coisas que eu, como filha sei que nem imagino, só Deus... Isto, por amor, sempre ao seu lado. Quero cuidar assim da minha família.

À vcs, obrigada pelos abraços, pelas orações, pelas palavras, por estarem perto. Que Deus as abençoe tb, em suas necessidades, abençoe suas vidas.

bjo Ju